Câmara Municipal Santa Maria Da Feira Entregou Equipamentos de Proteção Individual Aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 5 de março de 2015

Câmara Municipal Santa Maria Da Feira Entregou Equipamentos de Proteção Individual Aos Bombeiros


Imagem Ilustrativa 

No Dia Internacional da Proteção Civil, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira entregou equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais às três corporações de bombeiros do Concelho (Arrifana, Feira e Lourosa), numa sessão realizada no salão nobre dos Paços do Concelho.

O presidente da Autarquia, que na sua intervenção enalteceu o voluntariado e o TRABALHO dos bombeiros do Concelho, anunciou que a Câmara Municipal está desenvolver um projeto mais alargado de incentivos, dirigido aos agentes da proteção civil e familiares que prestem serviço em regime de voluntariado.

111 equipamentos para as tês corporações
A aquisição dos equipamentos de proteção individual contra incêndios resultou de uma candidatura da Área Metropolitana do Porto (AMP) a fundos comunitários, financiada em 85%, que envolveu os 17 municípios e a Associação Nacional da Proteção Civil (ANPC), num total de 1750 equipamentos, que correspondem a 50% do número de efetivos existentes em toda a AMP.

Os comandantes das três corporações receberam das mãos do presidente da Câmara, Emídio Sousa, um exemplar do equipamento, cabendo agora ao Serviço Municipal de Proteção Civil fazer a distribuição pelas respetivas corporações. Ao todo, serão entregues 111 equipamentos (29 em Arrifana, 30 na Feira e 52 Lourosa).

Vítor Marques, vereador responsável pela Proteção Civil, salientou a importância desta “merecida” entrega de equipamentos. “Os bombeiros são os primeiros agentes da Proteção Civil a dar a cara e a ir à luta “, frisou o autarca.




Fonte: Local.pt