Durante uma semana 50 alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente (Lourinhã), com idades compreendidas entre os 10 e 16 anos, vivenciaram o dia-a-dia do Quartel dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã e aprenderam técnicas de primeiros socorros, salvamento e desencarceramento, combate a incêndios, conheceram e experimentaram equipamentos e matérias, marcharam e fizeram formatura e interiorizaram o espírito e a missão dos soldados do paz.
A iniciativa inédita no concelho, que incluiu ainda uma pernoita e um simulacro nocturno de combate a incêndio, contou com a mobilização de cerca de 20 Formadores/Bombeiros Voluntários, Direcção da Associação de Pais e do Agrupamento (promotores da actividade), e com o apoio das Juntas de Freguesia da Lourinhã e Atalaia, Ribamar, Santa Bárbara e Vimeiro e CML.
Na cerimónia de entrega dos diplomas aos participantes, que decorreu esta sexta-feira, dia 27 março, pais, alunos e Corporação de Bombeiros realçaram o balanço muito positivo da actividade, sobre tudo os novos Bombeiros Juniores da Lourinhã que mostraram grande consternação pelo fim da actividade.