Bombeiros esperam que o próximo elenco directivo, eleito este mês, possa estar aberto ao diálogo para resolver os problemas da corporação.
Os bombeiros de Pombal querem ser “tratados com dignidade” pela direcção da Associação Humanitária e esperam que o próximo elenco directivo, que deverá ser eleito no dia 27, esteja aberto ao diálogo para resolver os problemas que se verificam na corporação.
Na terça-feira à noite, os bombeiros profissionais que prestam serviço naquela instituição, estiveram reunidos com o Sindicato e com a Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais. No final, manifestaram a sua preocupação com a instituição e com a população do concelho.
No entanto, garantem que “sempre lutarão na sua defesa cumprindo o seu desígnio, enquanto bombeiros profissionais e ao serviço da população sob a divisa Vida por Viva”, refere Sérgio Carvalho, presidente do sindicato.
O dirigente sindical, apoiado por Fernando Curto, presidente da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais, reafirma que nada têm a ver com a demissão dos quatro elementos do comando, ocorrida há um mês.
Fonte: Diário de Leiria