Na sequência da participação no “I Meeting de equipas de salvamento em meio urbano”, feito no Porto, em outubro do ano passado, uma equipa dos bombeiros voluntários de Montalegre foi convidada a participar no “Meeting de equipas de Salvamento em Altura” que decorre até sábado em Sevilha, Espanha.
O segundo comandante dos “soldados da paz” refere que esta presença «tem um custo elevado para a corporação, visto que foi preciso investir em material». Todavia, Miguel Monteiro aplaude o empenho do corpo diretivo que proporcionou «este “miminho” que nós agradecemos». Ao todo, explica, «são seis exercícios e todos consistem em meios de salvamento».
O membro da corporação relata que vão ser colocados no terreno, em diferentes cenários, «pontes, gruas, prédios com muita altitude, onde se simula a queda de trabalhadores que devem ser resgatados». O «objetivo é terminar todos os exercícios nunca esquecendo a vertente da formação», esclarece. Refira-se que estamos a falar de um evento internacional onde, para além da coletividade barrosã, outras corporações portuguesas marcam presença.
Fonte: Correio do Minho