Os incêndios florestais e em mato em pleno Inverno continuam a dar muito trabalho aos bombeiros.
Hoje, só na área de intervenção dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava (BVRB) – Ribeira Brava e Ponta do Sol – foram três as ocorrências.
A meio tarde ‘soou’ o alerta para um incêndio florestal na zona do Massapêz, freguesia da Tabua. Numa primeira investida os BVRB empenharam um pronto-socorro pesado florestal, mas a falta de manutenção no troço de acesso florestal, ‘travou’ o avanço da viatura pesada.
Foi preciso recorrer a um pronto-socorro ligeiro florestal para os bombeiros conseguirem avançar e chegar próximo da área em chamas. Ao princípio da noite o fogo continuava activo.
Já depois de anoitecer, deflagrou um outro incêndio, desta feita em mato na encosta sobranceira à marina do Lugar de Baixo. Os BVRB dirigiram-se para o local de prevenção.
Entretanto, já depois das 20 horas, soou um terceiro alerta para um incêndio na zona da Fonte Pinheiro, freguesia da Ribeira Brava, perto de algumas residências. Perante a sucessão de ocorrências, o comando dos BVRB viu-se obrigado a ‘chamar’ bombeiros que estavam de folga de modo a garantir capacidade de intervenção.
Fonte: Noticias de Madeira