Um incêndio eclodiu hoje no concelho de Arganil, e está a ser combatido às 19:00 por 51 operacionais, mas às 18:30 estava "a perder intensidade", informou uma fonte da Proteção Civil.
Mais dois fogos florestais estão ativos na região Centro, nos concelhos de Armamar e São Pedro do Sul.
O fogo de Arganil, que deflagrou cerca das 13:20, em Porto do Castanheiro, naquele concelho do distrito de Coimbra, estava ainda a lavrar ao fim da tarde "com uma frente diminuta", disse à agência Lusa a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Numa zona com "acessos muito difíceis", as chamas estão a ser combatidas por 51 operacionais, incluindo 47 bombeiros, apoiados por 16 viaturas, acrescentou.
À mesma hora, mais dois incêndios florestais estavam em curso na região Centro, no distrito de Viseu, um dos quais começou pouco antes das 09:30, em São Cosmado, concelho de Armamar, avançando agora com três frentes ativas.
Vinte e seis operacionais estão envolvidos no ataque a este fogo, com auxílio de oito viaturas, segundo o portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
O outro incêndio tem duas frentes e lavra desde o início da tarde, em Bordezedo, concelho de São Pedro do Sul. Às 18:15, estavam no local 48 operacionais com 13 viaturas.
Fonte: Lusa