Por volta das 3 horas da madrugada de domingo 29/03/2015 diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe responderam a um incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja de tecidos chamada ‘’Poliana Tecidos’’ no calçadão da Rua São Cristóvão no centro da capital sergipana.
Cerca de 30 bombeiros e 7 viaturas entre elas o AT-02 (bi trem) e a APA- 01 (Auto Plataforma de Área) participaram do combate as chamas. “Estamos aqui desde às 3h da madrugada, o incêndio já foi debelado e o nosso trabalho foi evitar que as chamas se propagassem para as lojas vizinhas. O fogo começou na loja Poliana, que possui muito tecido empilhado, o que deu mais trabalho para debelar. Estamos em 30 pessoas de todos os quartéis”, ressalta o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Eduardo Carlos Pereira.
O diretor de operações dos Bombeiros, Gilmar Lima informou que a proprietária da Poliana Tecidos já esteve no local. “A dona já esteve aqui, a perda foi total, mas o estabelecimento possui seguro”, destaca acrescentando que nas lojas vizinhas, os prejuízos foram com o desabamento de parte dos telhados e com a água que molhou os produtos, durante os trabalhos para evitar que o fogo destruísse os produtos’’.
Tanto área do Calçadão da rua São Cristóvão entre a rua Itabaianinha e João Pessoa está isolada até que os bombeiros finalizem os trabalhos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também permanece no local atenta à qualquer incidência com os bombeiros.
Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas acredita-se que a exemplo do que vem acontecendo nas lojas do Centro Comercial de Aracaju, o fogo tenha sido originado em virtude das antigas instalações elétricas.
Fonte: http://www.emergency-live.com/