Um incêndio numa habitação na freguesia de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo, provocou, esta segunda-feira, uma vítima mortal. Um bombeiro sofreu ferimentos.
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, "à chegada dos bombeiros, o rés-do-chão e o primeiro andar da habitação estavam tomados pelo fogo".
A vítima mortal é uma mulher de 67 anos e "vivia sozinha" na habitação, que ficou "totalmente destruída", segundo fonte dos bombeiros municipais de Viana do Castelo.
"Devido às altas temperaturas que se faziam sentir, um bombeiro sofreu queimaduras de primeiro grau no ombro, na mão e na face", tendo sido transportado à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) "de onde já teve alta hospitalar", acrescentou.
O incêndio, cuja origem é ainda desconhecida, está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
O alerta às autoridades foi dado pela GNR, às 18.27 horas, tendo as chamas sido dominadas uma hora depois, cerca das 19.25 horas.
Ao local compareceram seis viaturas dos bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo num total de 17 homens e a GNR.
Fonte: JN