Uma colisão entre dois veículos ligeiros causou a morte de um homem de 65 anos nesta manhã de domingo, na Estrada Nacional (EN) 205, em Barqueiros, Barcelos.
A vítima, que conduzia um Nissan Almera preto, seguia no sentido Póvoa de Varzim-Barcelos quando tentou ultrapassar dois ciclistas, acabando por embater violentamente de frente com um Opel Corsa branco que seguia em sentido contrário.
O sexagenário teve que ser desencarcerado. Quando foi removido da viatura, ainda estava vivo, mas muito mal tratado, acabando por entrar em paragem cardiorrespiratória. O sinistrado faleceu ainda no local.
A vítima mortal, que residia sozinha na freguesia de Brufe, em Vila Nova de Famalicão, vendia fruta na berma da estrada e era para um desses pontos de venda que se dirigia na altura do acidente. Pela estrada ficaram espalhadas as maçãs e as peras que transportava.
Já o condutor do Opel, um homem de 29 anos, de Rio Tinto, em Esposende, tinha saído de casa há pouco tempo e acabado de lavar o veículo, num centro de lavagem de automóveis, situado a menos de um quilómetro do local do acidente. O condutor saiu ileso do embate e não necessitou de assistência hospitalar.
No local, estiveram duas ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e um veículo pesado para lavagem da via da corporação de Barcelinhos, o carro de transporte de cadáveres dos bombeiros de Barcelos, a VMER de Barcelos, a GNR local e a Brigada de Trânsito de Braga.


