Parabéns!!!
Dois anos depois do seu nascimento, o “Vida de Bombeiro” transformou-se num site incontornável para quem quer, gosta ou necessita de acompanhar a rotina das corporações do país.
Mas, mais importante, o “Vida de Bombeiro” assumiu-se como uma das vozes – tantas vezes crítica e reivindicativa - dos Bombeiros. Não daqueles que chefiam e lideram as estruturas regionais ou nacionais. Mas, sim, daqueles que, dia após dia, estão no terreno, prestam socorro às populações, arriscam a vida em prol de quem precisa. Ou seja, na voz daqueles que verdadeiramente personificam o lema “Vida por Vida”.
Não fosse isto já mais do que suficiente, o “Vida do Bombeiro” é ainda o espelho da alma do seu fundador. Através dos relatos de José Filipe, a quem elogio o empenho, a perseverança e a coragem, conseguimos perceber o que sente e como reage quem trabalha em situações limite e lida, tantas vezes, com a morte.
Por tudo isto, nada mais posso desejar que o “Vida de Bombeiro” continue a missão que tem vindo a cumprir… sempre em prol dos Bombeiros de Portugal.
Roberto Bessa Moreira
Jornalista dos jornais, Correio da Manhã e Verdadeiro Olhar
