Incêndio no Anexo de Uma Moradia em Penafiel Mata Homem de 62 Anos - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 4 de janeiro de 2015

Incêndio no Anexo de Uma Moradia em Penafiel Mata Homem de 62 Anos

Um incêndio no anexo de uma moradia na freguesia de Galegos, em Penafiel, provocou hoje a morte de um homem de 62 anos, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Paço de Sousa.

Segundo a fonte, o alerta foi dado pelas 9:12, numa habitação da Avenida da Liberdade,tendo a vítima morrido devido à inalação de gases resultantes do fogo que, durante a noite e sem que os habitantes da moradia se tivessem apercebido, consumiu a mobília do quarto do anexo.

“O incêndio aconteceu durante a noite e os familiares nem deram conta”, disse, adiantando que a vítima foi “encontrada já perto da porta, pelo que ainda terá tentado sair”.

De acordo com os Bombeiros de Paço de Sousa – que mobilizaram para o local uma ambulância com três tripulantes, a que se juntou uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Vale do Sousa e elementos da GNR de Paço de Sousa – o homem “era fumador” e respirava com o auxílio de uma botija de oxigénio, pelo que na origem do fogo poderá, eventualmente, ter estado uma explosão.

Fonte: Tâmega Sousa