Gripe Leva Centenas de Pessoas às Urgências do Hospital - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Gripe Leva Centenas de Pessoas às Urgências do Hospital

Numa altura em que são frequentes as notícias do caos que se vivem em vários serviços de urgência do país, onde doentes acabam por morrer à espera de serem atendidos, no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde os profissionais de saúde desdobram-se para que todos sejam atendidos.

“A urgência tem funcionado, estamos com mais tempo de espera e a atender mais de 200 pessoas por dia, um número normal para a época do ano”, contou ao MAIS/Semanário fonte hospitalar. Há mais de uma semana que o surto de gripe e consequências da gripe levou a uma maior afluência de casos nas urgências, o que tem obrigado a equipa de médicos e enfermeiros daquele serviço a trabalhar horas a fio.

“São tempos duros para os médicos e enfermeiros do Serviço de Urgência, esforçam-se muito, não têm de descanso e também podem ficar doentes”, sublinhou a mesma fonte, acrescentando que o surto deverá manter-se por mais duas ou três semanas.

Fonte: Mais Semanário