Queimada Provoca Choque em Cadeia com Feridos - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Queimada Provoca Choque em Cadeia com Feridos

O fumo libertado por uma queimada junto a um troço da autoestrada 42, que liga as autostradas A41, perto de Valongo e a A11, perto de Lousada, provocou esta quarta-feira um choque em cadeia entre oito veículos e feriu oito pessoas, perto do nó da Seroa, em Paços de Ferreira. 

O acidente ocorreu por volta das 20h40 devido às fracas condições de visibilidade que se faziam sentir no local. Quando as equipas de socorro chegaram ao local do sinistro, deram assistência aos quatro feridos, sendo que dois deles foram transportados, por precaução, para o Hospital de Penafiel e para o Hospital de S. João, no Porto. 

O comandante dos bombeiros do Lordelo, Pedro Alves, contou à CMTV que a principal causa deste acidente foi uma queimada na zona industrial de Lordelo que ficou "fora de controlo" e provocou fumo intenso piorando as condições de visibilidade, já reduzida pelo forte nevoeiro, no local. A mesma fonte contou que a A42 esteve cortada ao trânsito desde as 20h40 e assim permanecerá até perto da 1h00 desta quinta-feira, para trabalhos de remoção de viaturas e detritos no local.

Fonte: CM