Hoje, pela manhã, no decorrer de uma cerimónia realizada no Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, foi assinado um protocolo entre a Baía do Tejo e a Escola Nacional de Bombeiros, visando a cedência de instalações para o Centro de Formação de Salvamento e Desencarceramento Ferroviário.
A realização de Cursos de Salvamento e Desencarceramento Ferroviário, ministrados pela Escola Nacional de Bombeiros, têm vindo a ser uma prática no Barreiro, em estreita cooperação com os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.
O Corpo de Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste é a única corporação, em Portugal, com equipa de bombeiros, especialmente vocacionada para este domínio de intervenção em matéria de socorro.
Neste contexto se insere a realização do protocolo, assinado esta manhã, entre a Baía do Tejo e a Escola Nacional de Bombeiros, tendo por objectivo a cedência de instalações para funcionamento do Centro de Formação de Salvamento e Desencarceramento Ferroviário, contribuindo para o funcionamento de uma Unidade Local de Formação nesta área.
José Ferreira, da Escola Nacional de Bombeiros e Sérgio Saraiva, do Conselho de Administração da Baía do Tejo, assinaram o protocolo de cooperação.
Fonte: Rostos