Porto Vai Receber EPI Mais de Um Ano Depois - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Porto Vai Receber EPI Mais de Um Ano Depois

As 44 associações e corpos de bombeiros aa Área Metropolitana do Porto (AMP) vão receber até ao final do ano equipamentos de proteção individual contra incêndios em espaços naturais.

Segundo Lino Ferreira, presidente da comissão executiva da AMP, os novos equipamentos vão ser atribuídos a um total de 1750 bombeiros dos 17 municípios da região.

A entrega destes equipamentos é o culminar de um processo que teve início em 30 de maio de 2013, com a publicação em Diário da República de um concurso público para fardamento dos bombeiros. No âmbito deste concurso, que representa um investimento total de 800 mil euros, a AMP consegue equipar 50 por cento de todos os homens das 44 corporações da região, duas das quais de sapadores (Porto e Gaia).

“Obtivemos financiamento comunitário do QREN, através do Programa Operacional Valorização do território (POVT), no valor de 85 por cento”, disse Lino Ferreira. O restante do montante foi assegurado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (7,5 por cento) e pela AMP (7,5 por cento).