Um automóvel que estava estacionado na via pública ficou completamente destruído e uma outra viatura sofreu alguns danos devido a um incêndio, de origem suspeita, que deflagrou na madrugada de ontem, pelas 03h30, na rua Cândido Guerreiro, na zona de Montechoro, em Albufeira.
A Polícia Judiciária está a investigar as causas do fogo. "Apercebi-me de um grande barulho, que poderá ter resultado do rebentamento de um pneu, e quando cheguei à rua já o automóvel se encontrava tomado pelas chamas", relatou ao CM Carlos Oliveira, que também sofreu alguns danos na sua carrinha, que estava estacionada junto ao carro que ardeu.
Algumas das pessoas que entretanto acorreram ao local pegaram em extintores para tentar evitar que as chamas alastrassem a outras viaturas estacionadas nas proximidades, ao mesmo tempo que deram o alerta às autoridades.
Os Bombeiros Voluntários de Albufeira fizeram deslocar de imediato para o local um veículo de combate a incêndios com cinco elementos, os quais acabaram por extinguir as chamas, mas já não foram a tempo de evitar a destruição total do carro – um Fiat Punto comercial. A GNR esteve no local e vedou toda a zona em volta da viatura ardida e da carrinha que sofreu estragos.
Entretanto, a investigação do caso passou para a esfera da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, que ontem procedeu à recolha de indícios para tentar descobrir quais as causas do incêndio.
Fonte: CM