A morte do pai, com quem tinha desavenças, fez com que o jovem de 22 anos, se quisesse vingar da madrasta – que ficou com a casa onde vivia com o marido.
Para garantir que a madrasta não pudesse usufruir da casa, na segunda-feira, pegou fogo ao apartamento, num prédio em Santarém.
Pouco depois, foi detido pela Polícia Judiciária. Desempregado e sem antecedentes criminais, o jovem terá agido motivado pelos desentendimentos que tinha tido ao longo dos anos com o pai que morreu recentemente.
A madrasta ficou com o apartamento situado na Estrada Nacional 3, na zona urbana de Santarém, mas não estava a viver na casa atualmente.
O incendiário considerava que tinha direitos sobre o apartamento e quando percebeu que não poderia ocupá-lo, decidiu destruí-lo. Com recurso a um isqueiro, queimou vários panos, jornais e outros objetos junto às mobílias, em quatro pontos da casa. Rapidamente o fogo deflagrou.
Quando os bombeiros chegaram ao local, já dois quartos da casa estavam completamente destruídos. O resto da casa sofreu danos avultados.
A proprietária, madrasta do incendiário, foi avisada para a situação. Os bombeiros alertaram a PJ que rapidamente identificou e deteve o autor do incêndio.
Fonte: Correio da manha