Um operário da construção civil morreu depois de cair de um telhado, ontem, em Vila Nova de Gaia.
António Gonçalves, de 46 anos, estava a trabalhar nas obras de um pavilhão da Escola Primária das Pedras, em Mafamude.
Sofreu uma queda de cerca de 15 metros. O acidente ocorreu pelas 10h20, no bairro das Pedras e no interior de um pavilhão que está a ser construído ao lado do estabelecimento de ensino. De acordo com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a queda ocorreu devido a "uma falha no material de segurança utilizado pela vítima".
António José Ferreira Gonçalves, residente em Canelas, também Gaia, foi levado ainda com vida para o Hospital Eduardo Santos Silva. No entanto, não resistiu aos ferimentos graves que sofreu e acabou por morrer na unidade hospitalar. Era casado e deixa um filho, de 23 anos. No local estiveram elementos dos Sapadores.
Os moradores da urbanização só se aperceberam de que algo tinha acontecido quando ouviram a ambulância a sair do pavilhão. A notícia do acidente apenas chegou à direção e aos funcionários da EB1 das Pedras durante a tarde. "Estamos sempre aqui dentro e nem nos apercebemos do que se passa lá fora", contou ao Correio da Manhã uma responsável.
Contactada pelo CM, a autarquia lamentou o acidente de trabalho e disse que a empreitada decorria cumprindo todas as normas legais de segurança. "Como aliás tinha sido comprovado no local esta mesma manhã [ontem], através de uma visita de rotina dos serviços da autarquia à obra em curso, ainda antes de ocorrer o acidente".
Fonte: CM