Dois mortos e cinco feridos graves é o resultado de quatro acidentes ocorridos ontem de manhã em Almeirim, Penamacor, Tábua e Olhão.
Na EN114, em Convento da Serra, Almeirim, um homem de 53 anos morreu numa violenta colisão frontal com um camião. António João tinha estado no centro de inspeção mecânica de automóveis de Almeirim e seguia para Coruche, onde residia.
Segundo contaram à GNR o camionista e outra testemunha, o homem poderá ter adormecido ou sofrido um ataque súbito antes de ter invadido a faixa de rodagem contrária e embatido frontalmente no camião de transporte de carne, que seguia em sentido contrário. No IC6, quatro pessoas ficaram feridas com gravidade numa colisão, na ponte de Gualdim, entre Arganil e Tábua.
Um Opel Astra conduzido por uma mulher de 49 anos, residente em Guimarães, embateu num Mercedes onde seguia um casal de namorados, de 22 e 26 anos e uma mulher de 55 (mãe da jovem), residentes na zona de Seia. Dois dos feridos – o rapaz de 26 anos e a mulher de 55 – ficaram em estado muito grave, disse fonte dos Bombeiros de Tábua. As vítimas foram transportadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Tábua e os de Arganil.
INEM estava inoperacional
Uma vez que a VMER de Santarém estava inoperacional, a falta de uma equipa médica do INEM obrigou à chamada ao local da delegada de saúde do concelho de Coruche para declarar o óbito. O corpo foi para a morgue do Hospital de Santarém, onde vai ser autopsiado.
Morre a caminho de casa
Um choque violento entre uma moto e um automóvel fez uma vítima mortal em plena Estrada Nacional 125, na zona de Marim, em Olhão.
O corpo foi projetado mais de 30 metros com o o embate. O INEM ainda fez manobras de reanimação, mas Paulo Simão, 42 anos, que ia a caminho de casa , acabou por morrer. Moradores queixam-se de falta de sinalização.
Mulher ferida em colisão
Uma mulher de 40 anos que viajava numa bicicleta ficou ontem ferida com gravidade depois de se envolver numa colisão com uma viatura ligeira, na Estrada Nacional 332, em Aldeia do Bispo, Penamacor.
O acidente ocorreu às 09h50, quando o veículo ligeiro procedia a uma ultrapassagem.
Nessa altura embateu contra a bicicleta que seguia em sentido contrário. Segundo disse ao CM fonte dos Bombeiros Voluntários de Penamacor, a mulher foi projetada "cerca de oito metros." Foi assistida no local e depois transportada para o hospital de Castelo Branco. A GNR investiga o acidente.
Fonte: CM