Um choque violento entre uma moto e um automóvel fez uma vítima mortal em plena Estrada Nacional 125, na zona de Marim, concelho de Olhão.
O corpo foi projetado mais de 30 metros após o embate. O INEM ainda fez manobras de reanimação, mas a vítima acabou por morrer no local.
Os moradores queixam-se da falta de sinalização no local. Pouco passavam das 19h30 de sexta-feira quando Paulo Simão, 42 anos, estava a regressar a casa, em Olhão, juntamente com o genro, numa moto Zündapp. Ao chegar ao cruzamento do Laranjeiro, na zona de Marim, não terá visto um automóvel ligeiro que estava a mudar de direção.
A moto embateu violentamente no Opel Corsa, que estava no meio da estrada, projetando Paulo Simão para cerca de 30 metros do local do acidente.
Teve morte imediata, apesar dos esforços do INEM, que esteve mais de 30 minutos a tentar reanimá-lo.
O genro de Paulo ficou apenas com ferimentos ligeiros e o condutor do Opel escapou ileso. A GNR está a investigar as causas do acidente, mas aquela área da EN125 é bem conhecida pelo perigo rodoviário que representa.
"Esta é uma zona muito perigosa, porque não há qualquer sinalização, não tem traço contínuo e há pouca iluminação. É o terceiro acidente em três meses", disse ao CM Ruben Ribeiro, proprietário do stand de automóveis situado em frente ao local o acidente.
Na resposta estiveram os Bombeiros de Olhão, o INEM e ainda a GNR.
Fonte: Correio da manha