O Intermarché de Vila Verde entregou esta tarde aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde cinco equipamentos de protecção individual para os acidentes florestais.
Durante a cerimónia, o gerente do Intermarché, José Cêpa, entregou igualmente um donativo de 2.500 euros à Associação Humanitária das Bombeiros Voluntários de Vila Verde. Na cerimónia aquela superfície comercial oferecer igualmente ao arcipreste de Vila Verde, Padre Carlos Lopes, de 25 Cabazes de Natal para o sacerdote por sua vez entregar às famílias mais carenciadas.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, foi dos primeiros a chegar ao evento, assim como outros vereadores, que foram sendo saudados não só por Carlos Braga, presidente da corporação de bombeiros vilaverdenses, como pelo gerente, José Cêpa. Esteve ainda presente a presidente da Junta de Freguesia de Gême, Natália Carvalho.
António Vilela referiu na cerimónia que «para nós é uma satisfação participar neste tipo de eventos que aproximam mais as pessoas e as instituições, como acontece aqui com o Senhor José Cêpa tem sido amigo de ajudar esta e outras instituições do concelho de Vila Verde».
O arcipreste de Vila Verde realçou o significado do Natal, «que é o do Menino Jesus» e disse a propósito «ser necessário afastar alguma poluição das festas natalícias», o que tocou bem entre os presentes.
A cerimónia decorreu nas instalações da conhecida superfície comercial, em Gême, com a presença dos mais altos responsáveis pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.
«Cumpriu-se assim mais um evento em que os bombeiros recebem mais uma distinção de uma Casa que muito bem os tem tratado desde a sua chegada ao meio vilaverdense», segundo afirmou o presidente da corporação, Carlos Braga. O Intermarché situa-se no lugar do Souto, em Gême, à face da Estrada Nacional 101, mantendo uma ligação muito estreita com os seus fiéis clientes, como com entidades e as forças vivas de Viva Verde.
Fonte: O Vilaverdense