
Um homem ficou com queimaduras na cara, mãos e peito ao tentar apagar um incêndio na sua habitação, na zona de Quelfes, no concelho de Olhão.
Usou tudo o que tinha à mão para tentar extinguir as chamas, mas não conseguiu e grande parte da casa ficou destruída. A vítima, de 73 anos, teve mesmo de receber assistência hospitalar devido aos ferimentos sofridos.
Ezequiel Santos, reformado de 73 anos, estava no quintal da sua habitação, no sítio da Ana Velha, perto do cemitério de Quelfes, Olhão, pelas 11h30 deste domingo, quando tudo aconteceu. Segundo o CM apurou, o homem, que vive sozinho, ouviu uns barulhos na cozinha quando estava no exterior. Quando entrou dentro de casa o fogo já tinha passado da cozinha para a sala.
Ao ver os seus pertences a serem consumidos pelas chamas, cada vez mais intensas, Ezequiel Santos usou de tudo para tentar apagar o fogo.
Começou por tentar extinguir o incêndio na habitação com peças de roupa, que rapidamente pegaram fogo também. Regressou ao exterior da casa e usou baldes de água e uma pequena mangueira para travar as chamas, mas sem sucesso.
Os Bombeiros Municipais de Olhão, que chegaram ao local poucos minutos depois, já encontraram o homem com queimaduras na cara e vários ferimentos no resto do corpo.
Foi assistido pelo INEM e transportado para o hospital de Faro com queimaduras de segundo grau na cara, mãos e peito. A casa ficou inabitável e o idoso vai ficar alojado em casa de familiares.
Fonte: Correio da manha