Danny Watkins, antigo jogador da equipa de futebol americano Philadelphia Eagles, regressou à sua ocupação anterior depois de uma lucrativa passagem pelo mundo desportivo: é bombeiro.
Três anos depois de ter sido a primeira escolha do sorteio anual de 2011 do campeonato norte-americano da modalidade, Watkins voltou a combater fogos em Dallas.
O antigo atleta é protagonista de uma das carreiras mais estranhas de sempre da NFL (Liga Norte-americana de Futebol), principalmente porque começou a jogar com uma idade mais avançada. Aos 22 anos foi descoberto no campus da faculdade Butte, na Califórnia, e convenceram-no a jogar na linha ofensiva. Ficou provado que o jovem tinha talento natural e então foi transferido para Baylor, dois anos mais tarde. Aos 26 anos foi sorteado e entrou para a Liga profissional.
Watkins jogou duas temporadas pelos Eagles antes de lhe rescindirem contrato, em 2013. Jogou mais uma temporada pelos Dolphins, mas raramente entrou em campo. Depois disso, desistiu do futebol americano, mudou-se para o Texas e voltou para os bombeiros. Ao todo, amealhou quase 5 milhões de euros (6 milhões de dólares) e agora, aos 30 anos, faz o que realmente gosta. A paixão pelos bombeiros começou no quartel local, quando tinha apenas 16 anos.
Começou por brincadeira, para faltar às aulas, mas continuou sempre sem desistir e, aos 18 anos, entrou no programa para se tornar bombeiro a tempo inteiro.
Fonte: CM