O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais apresentou nesta Ășltima quarta-feira (22), a mais nova aeronave a integrar a frota de resgate da corporação.
O helicĂłptero modelo EC 145 tem capacidade para nove pessoas e Ă© o Ășnico do Brasil configurado para missĂ”es aeromĂ©dicas e voo por instrumentos, realizado em condiçÔes de visibilidade baixa. Anteriormente, a frota contava com dois helicĂłpteros modelo esquilo, com capacidade para seis pessoas, e um aviĂŁo Cesnna 2010, com a mesma capacidade.
A aeronave foi apresentada durante a solenidade que comemora no aniversĂĄrio do BatalhĂŁo de OperaçÔes AĂ©reas (BOA), nesta manhĂŁ. A unidade Ă© responsĂĄvel pela utilização de aviĂ”es e helicĂłpteros em todo o estado. Desde 2006, 3.415 pessoas foram resgatadas em 5 mil horas de voo. A equipe Ă© formada por 50 bombeiros militares e 16 mĂ©dicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (Samu), atuando em conjunto 24 horas por dia.
Segundo a corporação, o BOA ainda atua no combate a incĂȘndios florestais, açÔes de Defesa Civil – levando medicamentos e alimentos a comunidades atingidas por catĂĄstrofes, e realizando o transporte de equipes mĂ©dicas e ĂłrgĂŁos atravĂ©s de uma parceria com o MG Transplantes.
Fonte: http://www.emergency-live.com/pt/