Conheça Daniel e Marisa, os dois soldados da paz que entraram em buraco para resgatar homem.
Preferem destacar o trabalho de equipa e não querem ser tratados como heróis. O certo é que os bombeiros Daniel e Marisa entraram anteontem no buraco de cinco metros onde caiu um casal, em Armação de Pera, e resgataram com vida o homem, de 71 anos.
A mulher, de 66, foi retirada por populares. Os dois soldados da paz, que integram a equipa de grande ângulo dos Bombeiros de Albufeira, fizeram o resgate, na rua D. João II, em articulação com os Bombeiros de Silves, que também tiveram um elemento dentro do buraco. "Foi um trabalho muito complexo porque a vítima estava presa na lama e nas pedras dentro de um espaço muito reduzido", diz ao CM Daniel Jacinto, com "orgulho" de salvar vidas nos bombeiros.
Já Marisa Ramos, a jovem que surge nas imagens com a vítima pendurada por cordas, diz ser "ótimo conseguir entregar as vítimas aos cuidados dos médicos". A jovem diz que nem ouviu as palmas dos populares quando fez o resgate, porque "estava concentrada na missão". Prefere destacar o "trabalho de equipa".
Fonte: CM