Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo vão lançar em 2015 um serviço de transporte de animais e este mês começaram a levar cuidados de enfermagem à população do concelho para angariar receitas, disse à Lusa fonte da direção.
"É uma forma criativa de dar a volta à crise e gerar receitas. Temos que pensar em coisas novas porque não podemos ficar agarrados a subsídios. É o que está a acontecer a nível nacional para fazer frente às dificuldades que afetam as corporações de Bombeiros Voluntários", afirmou o atual vice-presidente da Associação Humanitária, Luciano Moure.
O responsável, que deverá ser eleito, sexta-feira presidente da direção da instituição, uma vez que encabeça a única lista que concorre às eleições dos novos corpos sociais, adiantou que o serviço de transporte de animais ao domicílio, designado 'Pet Mobile' vai começar a funcionar em janeiro próximo.
Fonte: CM