Em dia de Natal muitos são os que têm que abdicar do conforto do lar para servir a população
. Exemplo disso é a corporação dos Bombeiros Voluntários de Elvas, que está sempre alerta para as necessidades dos cidadãos.
. Exemplo disso é a corporação dos Bombeiros Voluntários de Elvas, que está sempre alerta para as necessidades dos cidadãos.
A nossa reportagem esteve esta manhã àconversa com alguns dos bombeiros que estiveram de serviço nesta quadra festiva.
Ouvir aqui a reportagem na íntegra
João Artilheiro passou a noite de Natal no quartel e conta que “esta foi mais uma noite de serviço, sossegada”. “Passamos aqui a noite de Natal como se estivéssemos em casa”, à volta da fogueira, onde não faltam os doces e a música.
Já Rodrigo Dias, bombeiro há mais de 15 anos, adianta que nesta quadra festiva “as ocorrências não fogem ao normal do que costuma acontecer no dia-a-dia da corporação”.
Quem também passou o Natal no quartel foi Domingos Capelas. Bombeiro há 29 anos, refere que “é difícil passar esta data sem a família”, embora encontre na corporação “uma segunda casa”.
João Bugio, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas, enaltece o “espírito de sacrifício” dos soldados da paz, que “abdicam do convívio com a família para estar à disposição da população”.
Em jeito de balanço daquilo que foi 2014, João Bugio lembra que a Câmara de Elvas colocou à disposição da corporação uma viatura que a permite continuar a melhorar o seu serviço.
Fonte: Radio elvas