Um choque frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias causou esta manhã, um ferido grave em Macedo de Cavaleiros. O acidente ocorreu cerca das 9 da manhã, na variante da estrada Municipal 216, junto ao cruzamento da Amendoeira.
Ao que tudo indica, uma ultrapassagem mal calculada terá provocado o choque frontal entre as duas carrinhas.
O condutor de um dos veículos, com cerca 50 anos, seguia no sentido de Macedo de Cavaleiros, quando ultrapassou um tractor agrícola, tendo colidindo contra o outro veículo, que seguia em sentido contrário. O autor da ultrapassagem teve que ser desencarcerado, e foi transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santo António Porto.
Os ocupantes da outra carrinha, um jovem de 28 anos e outro de 61 tiveram apenas ferimentos ligeiros. O ferido grave estava ao serviço de uma distribuidora de produtos de higiene. Já os outros dois homens seguiam rumo a uma serralharia na zona industrial de Macedo de Cavaleiros, onde ambos trabalham.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, acompanhados de um veículo de desencarceramento, a equipa da VMER e a GNR.
Fonte: Radio Brigantina