«A paragem da chuva nas últimas horas permitiu o escoamento das águas nos terrenos e praticamente já não existem casos de submersão de via ou de lençóis de água nas estradas», disse fonte do CDOS de Santarém
A melhoria do tempo nos últimos dias já permitiu a reabertura da grande maioria das estradas que estavam inundadas no Ribatejo, informou hoje a Proteção Civil.
«A paragem da chuva nas últimas 48 horas permitiu o escoamento das águas nos terrenos alagados e praticamente já não existem casos de submersão de via ou de lençóis de água nas estradas», disse à agência Lusa, à tarde, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, depois de três dias em que diversas estradas estiveram cortadas devido às fortes chuvas que caíram naquela região central do país.
«Subsistem apenas duas situações, uma estrada que continua intransitável na Golegã, numa via de transição para a área agrícola, e um ponto da estrada de ligação de Vale da Pedra ao Setil (Cartaxo), com circulação condicionada», referiu.
A mesma fonte indicou que «todas as outras situações foram já normalizadas», acrescentando que as duas vias em causa «não afetam populações em termos de mobilidade».
«São estradas de campo ou de acesso a meio rural e não afetam ninguém», reiterou.
Fonte: TVI 24