Pela terceira vez em dois meses, a cidade de Lisboa teve algumas das suas zonas centrais alagadas. Concelhos de Oeiras, Sintra e Cascais também foram afetados pela chuva.
Lisboa está de novo a ser afetada por inundações. Ao início da tarde desta quarta-feira, a chuva forte que se abateu sobre a região começou a provocar estragos em alguns pontos da capital. Segundo o Regimento de Sapadores Bombeiros, entre as 15h e as 17h foram registadas 26 inundações por toda a cidade, com maior incidência na Praça de Espanha, Estrada de Chelas e Rossio.
Mas, como comprovam as imagens recolhidas nas redes sociais e enviadas pelos leitores do Observador, também a Avenida da Liberdade, o cruzamento entre as ruas Alexandre Herculano e de Santa Marta e Alcântara, por exemplo, foram outras das zonas afetadas.
Algumas áreas das vilas de Oeiras e Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, sofreram igualmente grandes inundações. Os Bombeiros de Paço de Arcos e Oeiras confirmaram ao Observador que estão a ser chamados para dezenas de ocorrências.
De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, foram registadas várias situações em Oeiras, Cascais e Sintra, na via pública junto a linhas de água. A situação tende a normalizar porque a chuva já parou, assegurou a mesma fonte.
Às 15 horas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) atualizou o boletim meteorológico para esta quarta-feira, colocando quatro distritos de Portugal Continental em alerta laranja e os restantes em alerta amarelo devido à chuva, trovoada e vento forte.