A Câmara Municipal da Batalha aprovou, em reunião ordinária de 24 de novembro, apoios aos bombeiros do concelho, atribuindo um valor global de 90 mil euros.
O montante em causa reconhece o notável serviço público prestado à comunidade, quer através do combate aos incêndios, quer mediante ações humanitárias de transporte de sinistrados, doentes, salvamentos, entre outros. Devido a estas atividades, os equipamentos dos bombeiros estão sujeitos a um desgaste constante, sobretudo no que respeita ao material circulante.
Reconhecendo este facto, o Município concede este apoio financeiro, referente ao ano de 2014, a atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha.
A verba destina-se a apoiar esta associação humanitária, nas componentes de funcionamento (60 mil euros) e de despesas de investimento (30 mil euros), sendo esta última componente destinada à aquisição de equipamentos de apoio às missões de proteção civil e socorro das populações.
Para o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “os bombeiros são a principal instituição humanitária da Batalha”, merecendo o apreço da autarquia “pelo que significam e pelo seu trabalho ao serviço do município, das empresas e das pessoas do Concelho”.
Voto de Louvor para Fernando Oliveira
Na mesma reunião a Câmara Municipal da Batalha aprovou um voto louvor a Fernando José Lopes Oliveira, que exerceu as funções de Comandante dos Bombeiros Voluntários da Batalha até ao passado mês de outubro, reconhecendo o seu espírito de missão e serviço à comunidade, e realçando os esforços realizados em prol do corpo de bombeiros locais.
Fonte: MB