Duas mulheres ficaram feridas, uma delas em estado grave, num aparatoso despiste automóvel, seguido de capotamento, este sábado de madrugada, em Barcelos.
As duas únicas ocupantes da viatura, a condutora de 27 anos e a pendura, uma jovem na casa dos 20 anos que não trazia documentação, tinham passado o entroncamento que dá acesso ao IPCA, na Rua Filipa Borges, em Vila Frescainha S. Martinho, e não terão feito corretamente a curva, acabando o carro por embater no muro de uma habitação e capotado.
A condutora, que apresentava ferimentos ligeiros, estava cooperante com os meios de socorro, já a pendura, inspirava mais cuidados e estava inconsciente. Apesar do capotamento, não foi necessário desencarcerar as vítimas, que foram transportadas para o Hospital de Braga, com acompanhamento da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do INEM.
A rua Filipa Borges esteve completamente cortada ao trânsito durante cerca de uma hora.
No local estiveram nove bombeiros da corporação de Barcelos, apoiados por duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento, dois elementos dos Bombeiros de Barcelinhos, com uma ambulância, a VMER de Barcelos e também a PSP de Barcelos.
Fonte: JN