
Acácio Pereira, o presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF considera que «do ponto de vista político não seria fácil de manter esta situação».
Acácio Pereira acha natural que o ministro se tenha demitido afirmando que «mais diz menos dia isto iria acontecer».
Acácio Pereira acha natural que o ministro se tenha demitido afirmando que «mais diz menos dia isto iria acontecer».
César Nogueira presidente da Associação dos Profissionais da Guarda «o ministério não ouvia os profissionais da GNR» por isso olham com satisfação para a demissão.
Já sobre o futuro, Paulo Rodrigues presidente da ASPP afirma-se «muito cético porque não sabemos se o próximo ministro da Administração Interna vai ter a determinação e o peso político para levar avante aquilo que eram as expectativas relativamente ao estatuto profissional e a posições que Miguel Macedo tinha assumido».
Armando Ferreira presidente do SINAPOL teme que a negociação dos estatuto da polícia, que estava prevista estar concluída até aio final do ano, venha a resvalar por vários meses até que o novo ministro ganhe poder de negociação.
Jaime Marta presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses lamenta a saída sublinhando que Miguel Macedo foi o responsável por uma «uma evolução que há muito não se via nos bombeiros portugueses». Para Jaime Marta o ex-ministro da Administração Interna que acaba de se demitir «foi o melhor ministro desde o 25 de Abril para os bombeiros em Portugal».
Fonte: TSF Noticias