A neve caiu, esta terça-feira, pela primeira vez este outono, na Serra da Estrela e obrigou ao corte de estradas do maciço central.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, os troços Piornos/Cruzamento da Torre (troço 11), Cruzamento da Torre/Torre (12) e Lagoa Comprida/Cruzamento da Torre (13) foram encerrados pelas 05.00 horas desta terça-feira.
Devido à queda de neve, pelas 08.30 horas também foram fechados à circulação rodoviária os troços Portela do Arão/Lagoa Comprida (troço 01) e Lagoa Comprida/Sabugueiro (troço 02).
Fonte do Centro de Limpeza de Neve da Estradas de Portugal disse à Lusa, pelas 09.00 horas, que continuava a nevar e na área das suas instalações, nos Piornos, os termómetros marcavam um grau negativo.
A primeira neve do outono, que começou a cair pelas 04.30 horas, "é pouca coisa", referiu a fonte, embora suficiente para fechar as estradas do ponto mais alto da Serra da Estrela.
"Se continuar a nevar, é difícil reabrir as estradas", disse, não adiantando previsões para a reabertura dos troços encerrados à circulação automóvel.
Em relação ao último ano, este primeiro nevão surge mais cedo, pois em 2013 as primeiras neves aconteceram a 16 de novembro.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário