Um incêndio deflagrou esta noite num armazém de uma empresa de montagem de pneus, na Ponte Nova, Ovar.
Duas pessoas foram transportadas para o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira. A primeira vítima, proprietário da empresa, foi assistida no local devido à inalação de fumo e exposição ao calor durante a primeira tentativa de combate às chamas. Já a segunda vítima, uma idosa, foi transportada por precaução ao hospital após ter sido, acidentalmente, atingida por um jato de água.
Pouco passava das 22h30 quando o alarme foi dado aos Bombeiros Voluntários de Ovar. Para o local foram mobilizadas cinco viaturas de combate ao incêndio, duas ambulâncias e 22 bombeiros. “Quando cá chegámos encontrámos um pneu a arder e outros já destruídos pelo incêndio, que se restringiu a uma pequena área e dali não passou”, explica Rodrigo Mota, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Ovar.
Segundo o relato de um funcionário da empresa, o local é habitualmente destinado à utilização de resistências em pneus, cuja falta de desativação das máquinas poderá, alegadamente, ter estado na origem do incêndio.
O fogo foi dado como extinto por volta das 23h50.
Fonte: http://www.pontovirgula.pt/
Fotos: Manuel Vitoriano