Uma casa desabitada foi ontem à noite destruída pelas chamas em Bragança. A habitação, na rua da Boavista, que liga a Avenida Sá Carneiro à Rua Alexandre Herculano, estava degradada e, segundo alguns vizinhos, era frequentada por toxicodependentes.
Os Bombeiros Voluntários de Bragança combateram as chamas e evitaram que o fogo e o fumo se propagasse às habitações contíguas. José Silva, bombeiro de primeira da corporação de Bragança, assegura que a intervenção foi rápida e confessa que o facto de se tratar de uma casa antiga dificultou o trabalho dos bombeiros.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança também esteve no local. Hernâni Dias assegura que estas situações são uma preocupação para a autarquia.“De facto isto é uma preocupação para o município, há efectivamente vários imóveis que apresentam algum estado de degradação e efectivamente são um problema. Isto vem dar precisamente razão à Câmara Municipal, quando decidiu definir uma área de reabilitação urbana em que será muito mais fácil para os proprietários da zona histórica e também desta zona reabilitarem o seu património e evitarem situações como esta que aqui está a acontecer”, afirma o autarca.
O proprietário da casa esteve no local, não quis prestar declarações gravadas, mas adiantou que vai proceder à demolição do imóvel.
Fonte: http://www.brigantia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário