Patrulha de Fafe conseguiu evitar que mulher de 28 anos morresse por intoxicação de gás.
A rapidez com que a patrulha da GNR de Fafe entrou no quarto de um hotel, ontem de madrugada, no centro da cidade, foi fundamental para evitar a morte de uma mulher de 28 anos. A vítima, natural de Guimarães, que tinha desaparecido de casa no sábado, tentou suicidar-se por intoxicação de gás. Os militares conseguiram evitar o pior.
O alerta foi dado por volta das 00h30 de ontem, por uma amiga da jovem que tinha recebido um telefonema de despedida. Na conversa, a jovem dizia que estava no hotel e que ia suicidar-se. De imediato, a GNR alertou o INEM e enviou uma patrulha ao local. Quando entraram no quarto, os dois guardas, já acompanhados por uma equipa de socorro, encontraram a mulher inanimada e deitada na banheira. Junto dela havia uma pequena garrafa de gás – semelhante às usadas no campismo – com o dispositivo aberto. O quarto do hotel foi imediatamente ventilado para que as equipas de socorro pudessem assim trabalhar.
Ao que o Correio da Manhã apurou, além da intoxicação por gás, a mulher tinha também ingerido uma grande quantidade de medicamentos.
Ao que foi possível saber, a mulher estava deitada na banheira, com um cobertor por baixo e outro por cima. Os motivos que levaram a mulher a tentar suicídio são desconhecidos.
Sabe-se apenas que entrou no quarto do Hotel Comfort Inn, em Fafe, cerca das 16h00 de domingo, para passar a noite. A mulher está internada no hospital de Guimarães.
Fonte: CM