Rita Mendes, de 19 anos, e Sérgio Pereira, de 26, estavam a cozinhar e o fogão explodiu.
Os dois estudantes estavam a começar a fazer o almoço, numa casa, em São Martinho do Bispo,Coimbra, quando de repente o fogão a gás explodiu e as chamas atingiram as roupas e os cabelos dos jovens.
Rita Mendes, 19 anos, sofreu queimaduras ligeiras no peito e Sérgio Pereira, 26, ficou queimado na cara e nas mãos.
Os amigos Ana Catarina Luís e Wellington Sousa estavam na mesma casa e assistiram a tudo. "De repente ouvimos a explosão e só se viam chamas. Foi um grande susto", conta Wellington Sousa. Ana Catarina Luís só viu os amigos "a correr e a gritar", com "o cabelo e as roupas a arderem".
Sérgio Pereira, estudante de Engenharia Florestal, e Rita Mendes, aluna do curso de Animação, sofreram queimaduras ligeiras e foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Minutos antes da explosão, os estudantes dizem ter sentido um ligeiro cheiro a gás, mas não valorizaram, até porque o fogão já tinha sido reparado por um técnico. Na casa onde ocorreu o acidente residem três estudantes do Ensino Superior.
Segundo Paulo Palrilha, comandante dos bombeiros sapadores, a explosão foi provocada por uma fuga de gás entre a botija e o tubo que abastece o fogão.
Fonte: Correio da manha