![]() |
Imagem de arquivo |
Vítima mortal estava a trabalhar na instalação da iluminação em Olhão
Um homem de 56 anos não resistiu aos ferimentos provocados pela queda de uma estrela luminosa que integra a iluminação de Natal colocada na cidade de Olhão.
A vítima era um dos funcionários de uma empresa de Gondalães, em Paredes, contratada para colocar a iluminação nas principais ruas daquela cidade algarvia.
O acidente de trabalho aconteceu na última quinta-feira, quando os trabalhadores da Incidências de Luz – Iluminações Festivas, Lda estavam a concluir o serviço e se preparavam para regressar a casa.
Trabalho estava quase concluído
A Incidências de Luz – Iluminações Festivas, Lda, empresa com sede em Gondalães, Paredes, foi contratada para colocar a iluminação de Natal na cidade de Olhão. Uma equipa desta empresa manteve-se, desde o início da semana, nesta cidade algarvia a realizar o trabalho que, na tarde de quinta-feira, estava prestes a ficar concluído.
Segundo uma fonte da administração da Incidências de Luz – Iluminações Festivas, Lda, faltava apenas fazer a ligação eléctrica das ornamentações de Natal para que os trabalhadores pudessem regressar a casa.
E foi precisamente nesta altura que o acidente de trabalho aconteceu. Uma das estrelas da ornamentação, que já estava colocada há algum tempo, caiu de uma altura de quase quatro metros e atingiu o homem de 56 anos e residente na Madalena, também em Paredes.
A vítima sofreu ferimentos na zona da cervical que se vieram a revelar fatais. O funcionário da empresa de Paredes faleceu nas horas seguintes.
Fonte da Incidências de Luz – Iluminações Festivas, Lda garante que este foi o acidente de trabalho mais grave nos cerca de 50 anos da história da empresa. Diz também que a vítima mortal trabalhava há pouco tempo na empresa e que tinha a função de ajudante. Ou seja, apenas chegava material aos técnicos especializados na montagem deste tipo de iluminação.
Fonte: Verdadeiro Olhar