O mau tempo agravou as condições de habitabilidade de um prédio na rua da Picaria, no Porto, obrigando ao realojamento de uma das moradoras. A outra, continua a habitar o prédio, mas clama uma solução, porque "chove tanto em casa como na rua."
"Não há condições para viver aqui. Parece que estou debaixo da ponte. O telhado desabou, chamei os bombeiros, mas era muito perigoso e não puderam ir lá acima", explicou Maria de Jesus, que vive há 53 anos na casa.
Na rua das Ceifeiras, em Palmeira, Braga, sempre que chove com intensidade, as garagens das casas ficam inundadas, a maior parte das vezes com água vinda dos esgotos. "Desde sexta-feira já tive três inundações. Se fosse água ainda vá lá, mas isto é esgoto", disse ao CM, revoltado, Rui Jacob, um dos lesados.
A forte chuva que caiu ontem à tarde provocou inundações em várias zonas de Lordelo, Paredes. Num dos casos, um carro ficou parcialmente submerso e foi retirado pelos bombeiros.
Em Santa Comba Dão, quatro casas do bairro social foram inundadas pelos esgotos quando o sistema de escoamento entupiu, devido à forte chuva que caiu. Em Castro Daire e Viseu, duas estradas estiveram cortadas.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário