
Surpresa e consternação foram os sentimentos dominantes na manhã de domingo na corporação de bombeiros de Vialonga, Vila Franca de Xira, à qual pertencia o homem de 59 anos que faleceu no sábado vítima de 'legionella'.
"É um momento muito difícil. Não estávamos preparados para esta notícia. O Fernando estava afastado, mas ia regressar amanhã (segunda-feira, dia 10) para assumir a manutenção das viaturas", afirmou à Agência Lusa o comandante da coorporação, Luís Rodrigues.
Luís Rodrigues adiantou que os colegas aguardam por informações sobre a autópsia do antigo bombeiro, não existindo ainda data para o funeral.
Á entrada do quartel, uma bandeira de Portugal encontrava-se a meia-haste como forma de assinalar o luto. Luís Rodrigues referiu ainda que a corporação tem tido nos últimos dias um papel bastante ativo e que desde quinta-feira passada já transportou para o hospital de Vila Franca de Xira 19 doentes com sintomas de 'legionella'.
"Vamos continuar atentos e a fazer o que for preciso. Como foi noticiado, nos próximos dias poderão existir mais casos", sublinhou.
Fonte: Correio da manha
Sem comentários:
Enviar um comentário