A A1, junto às portagens de Nogueira da Regedoura, sentido Lisboa-Porto, reabriu cerca das 11.30, após quase cinco horas totalmente cortada.
As autoridades estiveram no local a avaliar as circunstâncias do acidente, registado às 6.40 horas da manhã deste domingo, ao quilómetro 284 da A1, sentido Lisboa-Porto, junto às portagens de Nogueira da Regedoura, em Santa Maria da Feira.
A autoestrada esteve cortada no sentido Lisboa-Porto durante quase cinco horas. A faixa direita foi reaberta cerca das 11.30 horas, com a circulação a fazer-se de forma condicionada. As faixas central e esquerda continuam fechadas.
O único ocupante de uma das viaturas, um "Mini Cooper", teve morte imediata. Da outra viatura, um comercial ligeiro, que ficou parada cerca de 200 metros mais adiante, não há registo de feridos e não foi possível ainda apurar quantas pessoas estavam no carro.
No local estiveram elementos das corporações de bombeiros da Feira e de Lourosa, bem como da Brigada de Trânsito da GNR, da concessionária da autoestrada e uma viatura médica de emergência e reanimação do INEM.
Fonte: JN