Suspeita de Ébola Obriga S. João a Isolar Urgências - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 11 de outubro de 2014

Suspeita de Ébola Obriga S. João a Isolar Urgências



O Hospital de São João, no Porto, ativou esta sexta-feira o circuito de emergência do vírus do Ébola. Tudo por causa de um doente, que tinha estado no Congo e que se apresentou nos serviços de urgência, segundo indica o Jornal de Notícias.


Um homem deslocou-se ontem aos serviços de urgência do Hospital de São João, no Porto, onde lhe terá sido dada uma pulseira amarela e terá aguardado duas horas na sala de espera antes de ser atendido. Quando chamado ao consultório, a médica terá descoberto que o homem tinha estado recentemente no Congo e decidiu ativar o circuito de emergência para suspeita de vírus do Ébola.

Um enfermeiro, pelo menos, terá chegado a vestir o fato de proteção especial e parte do serviço foi isolado, conta o Jornal de Notícias.

A diretora clínica do Hospital refere que o circuito foi ativado por “excesso de zelo”, o que é bom, mas nega qualquer falha nos procedimentos.

O alerta foi entretanto retirado uma vez que o homem não apresentava febre, um dos principais sintomas da doença, e porque não foram detetados ainda quaisquer casos de Ébola no Congo, mas sim na República do Congo.

O homem acabou por ter alta mas para os profissionais de saúde deste estabelecimento o caso foi importante para rever os procedimentos de segurança.

Esta foi a primeira vez que um dos três hospitais de referência para casos de Ébola ativou o plano de contingência deste virus. 




Fonte: Noticias ao minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário