Povoa de Varzim: Paragem Cardio-Respiratória revertida com Sucesso - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Povoa de Varzim: Paragem Cardio-Respiratória revertida com Sucesso

Imagem de arquivo
É com grande Orgulho que partilhamos esta notícia, pois é para isto que trabalhamos todos os dias.
Ontem a tarde, recebemos uma chamada para uma Queda na loja da Vodafone na Rua da Junqueira, onde a chegada do nosso INEM - ABSC 05 dos B.V. da Póvoa de Varzim, tratava-se de uma situação de Paragem Cardio-Respiratória!

A nossa Ambulância tinha o Subchefe Pedro Simões, o Bombeiro de 2ª Nuno Bizarro e a Estagiária 65 Carla Oliveira como tripulantes, que ao chegarem ao local verificaram que a vítima, masculino de 45 anos, não ventilava e nem tinha pulso, iniciando de imediato as Manobras de Suporte Básico de Vida e com o auxílio do DAE (Desfibrilhador Automático Externo).

Nesse preciso momento, estava a passar com a Enfª Sónia Torrão do Hospital da Póvoa de Varzim, onde participou ativamente na realização das manobras de reanimação, no qual agradecemos a sua importante ajuda.
Os nossos tripulantes pediram ainda ao CODU ajuda diferenciada, pois tratava-se de um caso onde justificava a presença da SIV ou da VMER, sendo enviado para o local a SIV de Vila do Conde com a sua tripulação (Joaquina Ramos e Soraia Martins). Antes da chegada da SIV ao local e tomar conta da ocorrência, os Bombeiros da Póvoa de Varzim que estavam no local já tinham efetuado 2 minutos de manobras de reanimação sendo administrado de seguida um choque, onde este foi eficaz e que levou a que a vítima reverte-se com sucesso.

A vítima foi transportada para o Hospital da Póvoa de Varzim pela SIV e pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Mais tarde este Senhor foi transferido para o Hospital Pedro Hispano pela SIV e já se encontrava estável.

O nosso Grande Obrigado a Todos os intervenientes nesta ocorrência, pois o nosso papel é Salvar Vivas e no caso de Paragem Cardio-Respiratória a probabilidade de sucesso é muito reduzida.

Hoje sinto um Grande Orgulho em ser dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Comandante - Ilda Cadilhe e 2º Comandante - Carlos Cadilhe.

Fonte: B.V. Povoa de Varzim

Sem comentários:

Enviar um comentário