Um simulacro de uma colisão de duas aeronaves no aeródromo municipal de Ponte de Sor veio reforçar a necessidade das autoridades responsáveis pelo socorro promoverem mais exercícios deste tipo de acidentes.
O comandante operacional distrital de operações de socorro de Portalegre, Luís Belo Costa, referiu que acidentes envolvendo aeronaves não são muito frequentes da região, e a conclusão que fica do simulacro, realizado no sábado, é a necessidade de treinar mais.
O simulacro envolveu quase uma centena de operacionais das corporações de bombeiros do distrito de Portalegre auxiliados por 39 viaturas.
O exercício apontou para um cenário de quase duas dezenas de feridos, e a evacuação para um hospital de Lisboa de uma pessoa suspeita de ter contraído o vírus ébola.
Em declarações à Rádio Portalegre, o comandante dos bombeiros de Gavião, Francisco Louro, revelou que durante o exercício foi registada uma situação real, envolvendo um bombeiro, que se sentiu mal e teve que receber assistência médica.
Fonte: Radio Portalegre
Sem comentários:
Enviar um comentário