A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação, localização e detenção de um homem, com 24 anos de idade, indiciado pela prática de um crime de incêndio na residência da sua ex-companheira, sita na Amadora.
O incêndio foi posto com recurso a chama direta e acelerante em dois pontos, na porta de entrada da fração onde residiam a sua ex-companheira, o filho de ambos e a sua sogra (sendo que os dois últimos se encontravam em casa na altura dos factos) e num motociclo que se encontrava parqueado no átrio da entrada do prédio.
O incêndio provocou a destruição do motociclo e danificou significativamente a zona das escadas do prédio. A intensidade das chamas implicou a retenção dos habitantes no interior do imóvel até à chegada dos bombeiros ao local, já que as chamas bloquearam a saída do prédio.
O detido tem antecedentes criminais pelo crime de roubo e a sua conduta terá sido motivada por motivos passionais, bem como pelo facto de ter sido denunciado, anteriormente, por violência doméstica.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.
.png)
Sem comentários:
Enviar um comentário