Morreu Um dos Melhores Bombeiros de Portugal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Morreu Um dos Melhores Bombeiros de Portugal

É a minha opinião e vale o que vale, mas para mim, morreu aquele que foi um dos melhores Bombeiros em Portugal.

Alberto Sousa de 62 anos não resistiu à doença que o acompanhou nos últimos anos, leva consigo uma vida de trabalho e de sacrifício, que nem sempre foi recompensado.

O "Betinho" como era conhecido foi operacional nos voluntários de Entre-os-Rios durante longos anos, posso dizer que muito do que sei hoje aprendi com ele. Era aquele tipo de pessoa que tratava os incêndios por tu, conseguia lidar com o fogo como ninguém, e em incêndios urbanos dava gosto ver a forma como encarava um salvamento a efectuar.

No ano 2000 decidiu colocar um ponto final nesta vida de bombeiro, e retirou-se do activo.

Hoje, deixa memórias que nunca serão esquecidas, jamais esquecerei os momentos em que trabalhamos juntos, jamais vou esquecer os "sermões" que me deu quando eu não efectuava um rescaldo como ele queria, dizendo-me, "se deixares isso assim, daqui a uma hora estamos cá outra vez".

O Alberto era o bombeiro que todos ou quase todos queriam ter ao seu lado num incêndio, não só pela sua experiência, mas também pela pessoa que era, amigo, trabalhador, humilde, corajoso e um verdadeiro Líder. 

Dedico-te este post não só pelo que foste, mas sim pelo que significaste e ainda significas para quem teve o prazer de trabalhar ao teu lado, pois para mim serás sempre aquele "Grande Bombeiro" a que me habituaste a ver em ti.

Obrigado pelo que foste, obrigado pelo que me ensinaste, obrigado por me ajudares a crescer não só como Bombeiro mas também como Homem.

Estejas onde estiveres, olha por nós, e isto não é um Adeus mas sim um Até Já.

Descansa em Paz companheiro.  

José Filipe
Vida de Bombeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário