Madeira: Inaugurado Centro de Formação de Protecção Civil e Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Madeira: Inaugurado Centro de Formação de Protecção Civil e Bombeiros

Ascendeu a 255 mil euros o custo total do Centro de Formação de Protecção Civil e Bombeiros esta tarde inaugurado pelo presidente do Governo Regional, obra suportada quase na totalidade (85%) por fundos comunitários, cabendo à Região assumir menos de 40 mil euros do investimento.

Este Centro situado junto ao edifício sede da Protecção Civil, na Cancela, dota a Região de um conjunto de infraestruturas fundamentais para a formação dos agentes de protecção civil e outros intervenientes no socorro e emergência, permitindo o treino e a formação em múltiplos cenários.

Alberto João Jardim aproveitou a ocasião para lembrar que "sempre que possível, vamos investindo e inaugurando algumas coisas".

O Presidente do Governo Regional da Madeira inaugura daqui a pouco mais de uma hora o Centro de Formação de Proteção Civil e Bombeiros que integra o Núcleo de Instalações e de Formação do Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM.

Segundo nota de imprensa do Gabinete da Presidência, que dá conta da agenda de Alberto João Jardim, "este Centro irá dotar a Região Autónoma da Madeira de um conjunto de infraestruturas fundamentais para a formação dos agentes de proteção civil e outros intervenientes no socorro e emergência, permitindo o treino e a formação em múltiplos cenários, desde o desencarceramento e desobstrução de pessoas vítimas de acidentes de viação, o colapso de estruturas, busca e salvamento em ambiente urbano, o combate a incêndios urbanos e florestais, o manuseamento de equipamentos de combate a incêndios de primeira intervenção. Desta forma, contribuir-se-á para uma maior aproximação à realidade na fase da formação e treino dos agentes de proteção civil, aumentando a sua certificação e garantindo maiores níveis de eficiência e eficácia", explica de enfiada.

Este projecto, que resultou de um investimento total de 255.760,01 euros, foi "suportado em 85%, por fundos comunitários, no âmbito do Programa Comunitário INTERVIR +. Os restantes 15 % do valor total são suportados pelo orçamento do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-Região Autónoma da Madeira", acrescenta.

Já amanhã, o governante vai estar presente, pelas 11.00 horas, na Praça do Forum da Cidade de Machico, para assistir às celebrações do Dia do Exército. "O Dia do Exército na Madeira decorrerá na Praça do Forum da Cidade de Machico, com uma cerimónia militar seguida de desfile das formações em parada", conclui.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário