Incêndio Obriga a Evacuar prédio na Póvoa de Varzim - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Incêndio Obriga a Evacuar prédio na Póvoa de Varzim

O incêndio num apartamento da Praça João XXIII, no centro da Póvoa de Varzim, quinta-feira às 19.30 horas, provocou dois feridos e obrigou a evacuar todo o prédio, constituído por 12 habitações.

Dezenas de pessoas saíram à rua, assustadas com o aparato de mais de 30 dezenas de bombeiros, vários carros de combate e cinco ambulâncias.

O fogo terá tido origem numa vela e consumiu todo o apartamento, no 3.º andar, de uma mulher de 77 anos, única habitante da casa. A idosa, que tentou combater as chamas antes de chamar os bombeiros, ficou ferida e foi transportada para o Hospital da Póvoa, mas o seu estado de saúde não é grave.

Ferida, mas também sem gravidade, ficou uma vizinha do 4.º andar, de 78 anos, que se refugiou na varanda e foi resgatada, com recurso a auto-escada, pelos Bombeiros da Póvoa.

O incêndio ficou circunscrito cerca das 21 horas, mas chegou a gerar algum pânico, com dezenas de pessoas alarmadas na via pública, visto tratar-se de uma zona central da cidade e com grande concentração de habitações.

Segundo os Bombeiros da Póvoa, a habitação do 3.º andar onde as chamas começaram não apresenta condições imediatas de habitabilidade.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário