Desconhecido Salva Idoso de Casa em Chamas (Video) - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Desconhecido Salva Idoso de Casa em Chamas (Video)

Um idoso foi salvo de uma casa em chamas por um homem que não queria ser herói. Mas, na era das redes sociais, Tom Artiaga acabou por ser descoberto. O super-homem tem um novo rosto.

Tom Artiaga é o super-homem de Fresno, na Califórnia, após ter salvo Robert Wells, de 73 anos, que estava preso à garrafa de oxigénio que lhe permitia respirar e preso dentro da casa em chamas.

Os momentos iniciais do vídeo amador captado por Beth Lederach faziam temer o pior. No exterior da casa tomada pelas chamas, a filha gritava em pânico, pedindo ajuda para salvar o pai. Dois homens ainda entraram dentro da casa, mas a explosão da garrafa de gás fê-los recuar e abandonar o local.

Robert Wells continuava lá dentro. Ele era uma autêntica bomba-relógio, preso à garrafa de oxigénio que lhe permitia viver - já que os pulmões só «trabalham» a 25% - e que era, naquele momento, a sua maior ameaça caso o fogo chegasse à garrafa.
Nessa altura e ainda antes dos bombeiros chegarem, um homem desconhecido com um boné dos Dodgers (uma equipa de basebol), entrou na casa, não se intimidando com o fogo, para sair pouco depois carregando o idoso às costas. Depositou-o no passeio e, na confusão dos populares e da família ajudarem o idoso e o aparato da chegada dos bombeiros, o desconhecido de boné simplesmente desapareceu.

Tocados pela coragem daquele homem, a população de Fresno, na Califórnia, nos Estados Unidos, bem como a família, fizeram esforços para encontrar aquele super-homem.

O vídeo de Beth Lederach circulou durante dois dias nas redes sociais e órgãos de comunicação social sem que o homem do boné fosse identificado.

O herói anónimo teve esperança de que a espuma dos dias fizesse esquecer o assunto, ele nunca fosse identificado e pudesse regressar às suas rotinas, mas, não há segredos na era das redes sociais e o homem do boné de quem se conhecia apenas o rosto, ganhou um nome: Tom Artiaga.

O distribuidor de bebidas, de 49 anos, casado, pai de três e avô de cinco, não pôde fugir à exposição. Acabou por revelar que ia a passar quando viu o idoso dentro da casa em chamas. Não pensou em mais nada. Só em salvar aquele homem. E assim fez, mas não queria que a mulher soubesse.

Robert Wells contou à CNN que «nunca se vai esquecer daquele homem», porque, ele e a família podem ter perdido tudo, mas não perderam a vida.

Fonte: TVI 24


Sem comentários:

Enviar um comentário